Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Tomorrow's Dream - Black Sabbath/Screaming Trees

Demorei um pouco para fazer esse post, mas enfim, aqui estou!

Hoje é dia de mais uma cover foda, ouçam aí!





Uma música de uma lenda do Heavy Metal (Black Sabbath) na qual outra lenda, dessa vez do Grunge (Screaming Trees) fez uma cover, presente no EP Promocional "Winter Songs Tour Tracks" de 1992 (Faixa 7).

Black Sabbath é uma das primeiras bandas de Heavy Metal que se tem conhecimento. Surgiu em 1969 por Tony Iommi (Guitarra) e Bill Ward (Bateria). Logo depois entraram Geezer Butler (Baixo) e Ozzy Osbourne (Vocais). Com um som que no começo parecia mais um Blues bem mais pesado, o quarteto de Aston, Birmingham, na Inglaterra, foi praticamente o criador e o precursor de um gênero que seria famoso por inúmeros motivos, seja ele o seu peso ou as inúmeras vertentes existentes até hoje: O Heavy Metal. (Se bem que Deep Purple e Led Zeppelin já faziam um som bem doido antes ou ao mesmo tempo que o Black Sabbath, mas o quarteto liderado por Ozzy Osbourne teve bem mais destaque, se não me engano, rs.)

Agora, vamos avançar uns 20 anos pra frente...

O Screaming Trees é uma banda Grunge que mistura Rock Psicodélico em suas músicas. As Árvores Que Gritam foram plantadas em 1985 na pequena cidade de Ellensburg, Washington (Aproximadamente 100 milhas distante de Seattle) pelos integrantes Mark Lanegan (Vocais), Gary Lee Corner (Guitarra), Van Conner (Baixo) e Mark Pickerel (Bateria) (Sendo depois substituído por Barrett Martin). O Screaming Trees é conhecida por ser uma das primeiras bandas Grunge do cenário de Seattle e arredores, e também é conhecida pelo seu som psicodélico e clássico.

Não pense que o Screaming Trees é apenas mais uma banda Grunge que fez sucesso nos anos 90 e depois acabou. Eles fizeram sucesso nos anos 90? Fizeram. Encerraram as atividades? Encerraram. Mas pra mim, o quarteto de Ellensburg é uma lenda, e Mark Lanegan possui uma voz quase que inconfundível, assim como a banda também possui um som empolgante e ao mesmo tempo em toques psicodélicos.

O Black Sabbath nem precisa comentar, a banda é uma lenda do Rock e do Heavy Metal. Mas a cover que o Screaming Trees fez dos britânicos de Tomorrow's Dream merece ser bem elogiada, mas sem desmerecer a original, claro.

Enfim, aqui vou eu, deixando mais esse post! Até Amanhã, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário