Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Little Walter – Off The Wall

Bom dia aos passageiros do blog.

Sou Renan Stark, bluesman das horas vagas, e entrei para o blog com a função de postar clássicos, musicas antigas e talvez até desconhecidas pela maioria das pessoas de minha geração (o que eu acredito ser bem obvio, auhsiauhsiuahsuias). Diferente do meu brother Guibor que esta postando coisas novas e modinhas (brinks’), to aqui pra mostrar umas songs que trouxeram grande influência para as gerações póstumas.

Resumindo, não irei só postar blues, mas sim clássicos dignos de serem ouvidos numa boa vitrola, com aquela breja na mão, em qualquer lugar, em qualquer situação.

Trago a vocês, um grande clássico do blues Chicago, direto do catálogo da Chess Records, de Little Walter, o grande gaitista de Louisiana.

Little Walter ficou conhecido como o grande virtuoso da Gaita de Boca, pois antes ninguém havia utilizado a Harmônica com tanta técnica. Walter foi o primeiro gaitista a plugar um microfone em um amplificador de guitarra e utilizar a harmônica, segurando-a com as mãos em forma de concha, até mesmo usava distorção as vezes, e podia competir em volume com qualquer guitarrista.

"Off The Wall" foi gravada em 1953, é uma faixa instrumental que possui uma levada meio mista do Blues com o Jazz, bem característico do Chicago Blues, chegou a 8ª posição das paradas R&B da Billboard, é uma das minhas musicas favoritas do pequeno Walter, junto com "Juke", a consagrada "My Babe" e "Can't Hold Out Much Longer".

Versão Original:

*

Até mais passageiros, meu trem cargueiro fica por aqui, até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário