Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Sponge - Plowed

Aqui estou eu, em mais um post. Pena que eu não pude escrever durante a manhã, como as vezes faço, por que tive que encarar o frio de -2° C em Curitiba...

Mais uma banda aqui pra vocês, e essa é para fãs da famosa banda alternativa Stone Temple Pilots, na qual essa aí de baixo se assemelha muito...



Esse é o Sponge, uma banda Post-Grunge de Detroit, Michigan. Formada em 1991 pelo vocalista Vinnie Dombroski, guitarrista Mike Cross, baixista Tim Cross e o guitarrista/vocal de apoio Joey Mazzola. Logo, o baterista Jimmy Paluzzi entra também. A música Plowed, um de seus maiores hits na década de 90, está presente no primeiro álbum deles: Rotting Piñata, de 1994 (Faixa 6). A banda também conseguiu um outro hit do mesmo álbum: Molly.

Depois de mais dois álbuns: Wax Ecstatic (1996) e New Pop Sunday (1999) (sendo este último responsável por diminuir e muito a popularidade da banda, devido ao som pop-rock, comparado ao som Post-Grunge gritante dos dois álbuns anteriores), o Sponge dá um tempo nas atividades, retornando definitivamente só em 2003 com o álbum For All The Drugs In The World. Desde então, a banda prossegue a sua carreira normalmente, preparando um novo álbum para 2011.

Pois é, se você já ouviu Stone Temple Pilots principalmente, vai achar o Sponge muito bom também, pois ambas as bandas são parecidas, principalmente nos vocais de Vinnie Dombroski, que são semelhantes aos de Scott Weilland.

Enfim, aqui termino de escrever mais um post. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário