Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

GS Megaphone - Out Of My Mind (E o Grunge "Cristão" 2° parte)

No post passado sobre o Grunge Cristão, eu mostrei o Grammatrain, uma banda Grunge vinda de Seattle, em 1994. Para a 2° parte das tais bandas Grunge Cristãs, aqui uma das muitas que são ouvidas e que não é exatamente do começo dos anos 1990.



(OBS: essa música tem um vídeo-clipe, mas estava em péssima qualidade, então postei apenas a música, rs.)

Esse é o GS Megaphone, uma banda Grunge de Washington Grove, Maryland, formada em 1999 pelos irmãos Benjamin Del Shreve (Vocais, Baixo), Randall Shreve (Bateria) além dos guitarristas Christopher Lee Freeman e Daniel Rosas.

Infelizmente eles não duraram muito tempo, encerrando as atividades em 2005, quando o vocalista Banjamin Del Shreve foi pra carreira solo. O GS Megaphone tem apenas dois álbuns, infelizmente: Out Of My Mind (2001) e Beautiful World (2003), mas pra mim, eu os considero excelentes trabalhos, tanto o primeiro quanto o segundo. O nome dessa música tem o nome do álbum e é a Faixa 2.

Até então, de Grunge cristão só conhecia o Grammatrain, e por certos momentos, fiquei com receio de ouvir o GS Megaphone. Claro, naquela época eu não passava de um completo poser de Grunge, só ouvia as bandas de Seattle e só tinha algumas excessões. Então eu engoli seco e fui ouvir mais uma banda Grunge Cristã, e acabou se tornando uma das minhas favoritas, do fundo da minha alma. Praticamente todas as músicas desses álbuns fazem com que você pare pra refletir profundamente sobre si mesmo. É algo que eu nunca senti antes em nenhuma outra música de nenhuma outra banda.

A maioria com certeza vai discordar e vai falar que continuo sendo um poser só por que ouço bandas que não são Grunges e bla bla bla... Mas não tem algo mais poser do que se limitar a apenas algumas bandas de apenas uma região, seja lá de que estilo músical for. E esse não é o meu caso, felizmente. É divertido e interessante pegar outras bandas Grunge e/ou Post-Grunge de outras cidades, estados e países.

Mas o GS Megaphone e o Grammatrain não foram as únicas bandas Grunge que fazem/fizeram um trabalho pra Jesus Christ. Falarei mais sobre essas bandas no meu próximo post. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário