Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Candlebox - Rain

Terça-Feira chuvosa aqui em Curitiba... Para os entediados, nada pra fazer em casa a não ser ouvir aquela música que você tanto gosta. Essa música aqui é ideal pra você que não tá fazendo nada em casa e quer se empolgar um pouco.



Esse é o Candlebox. Uma banda de Seattle, Washington que foi formada em 1991 pelo vocalista fã de Mother Love Bone Kevin Martin, o guitarrista fã de Blues e Hard Rock Peter Klett, o baixista cheio de Grooves Bardi Martin e o baterista fã de Jazz Scott Mercado. Tudo isso em meio a explosão do Grunge na época. O nome dessa música aí em cima é Rain e está presente no primeiro álbum deles, auto-intitulado. (Faixa 8.)

Bom, você, fã das bandas Grunge underground, pode não gostar muito dessa banda, talvez porque ela fez sucesso em 1994 com a música Far Behind (Que é uma bela homenagem a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone e um dos ídolos de Kevin Martin) e só por que ela fez sucesso neste exato ano, ela é considerada uma banda Post-Grunge. Se a banda em si é Post-Grunge, Grunge ou não, só tenho a dizer que é uma banda muito foda! O motivo? A banda e seus integrantes tem estampado em suas testas que fazem parte desse rock sujo e fedido de Seattle.

E não é só isso, o Candlebox é uma banda de se elogiar por todas as suas músicas, pois os integrantes possuem influências diferentes: Desde o próprio Grunge até mesmo ao Hard Rock, passando por Blues e Jazz e até mesmo o Classic Rock.

Depois de três álbuns lançados nos anos 90 (Candlebox, 1993; Lucy, 1995; Happy Pills, 1998) sendo este último com as baterias gravadas por ninguém menos que Dave Krusen, responsável por gravar as 11 Faixas de Ten, o primeiro álbum dos veteranos Pearl Jam, o Candlebox encerra as atividades em 2000, só retornando em 2006 com a formação original e lançando Into The Sun dois anos depois da volta, em 2008. Acredito que a banda ainda esteja em turnê.

Enfim, aqui termina mais um post meu. Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário