Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Poor Old Lu - All Pretty For The TV (E o Grunge "Cristão" 4° Parte)

Cheguei ao 4° post sobre as bandas Grunge cristãs, rs. No post passado, falei do Applehead, projeto solo Grunge/Doom Metal do guitarrista do The Crucified, Greg Minier. Hoje, vamos deixar um pouco o Grungezão pesado de lado sobre essa aqui.



Esse é o Poor Old Lu, uma banda Grunge/Alternativa que surgiu em 1990 na Ilha de Vashon, Washington pelos integrantes Scott Hunter (Vocalista), Aaron Sprinkle (Guitarrista), Nick Barber (Baixista) e Jesse Sprinkle (Bateria).

Essa banda é um caso muito curioso, pois eles não fazem apenas o som alternativo chamado de Grunge, eles misturam diversos outros sons, mais particularmente: Rock Psicodélico e Funk Rock. Fazendo do som dessa banda bastante original. O nome dessa música é All Pretty For The TV, presente no álbum chamado Mindsize, de 1993. (Faixa 2.).

O Poor Old Lu foi certamente uma das primeiras bandas Grunge cristãs que conheci (Oh, que novidade, rs.), e já que eles são de uma cidade na região do Noroeste (Ilha de Vashon), conheci ao mesmo tempo que o Grammatrain (Seattle).

O Poor Old Lu é conhecido pela cena cristã como uma das bandas mais criativas do que seria chamado de Rock Alternativo Cristão, sendo que eles não abranjam apenas os temas para Jesus Cristo. Eles tem uma veia Grunge, logo tem que soltar o verbo sobre vários problemas, como a hipocrisia do televangelismo, vício em drogas, violência doméstica, problemas e vícios sexuais, rebelião espiritual, etc. Que são temas que geralmente são tabu no mundo cristão. (Imagina se algum Evangélico fanático lê isto aqui, estou ferrado... rs)

Mas isso não afetou a carreira deles, com vários álbuns lançados, duas demos, um EP e um álbum ao vivo, o Poor Old Lu construiu sua carreira de forma abrangente. A banda havia dado um tempo em 1996, com os integrantes indo para outros projetos. A banda só retornaria em 2002 para o lançamento de seu último álbum, The Waiting Room. Pequenas turnês foram feitas, mas logo o quarteto se separa novamente. Ainda não há pistas do grupo se reunir novamente e/ou gravar outro álbum.

No próximo post, vou continuar falando sobre mais uma banda Grunge cristã que conheci, e essa vai ser um peso e tanto, se você sentiu falta disso quando lia esse post. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário