Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Slade - Rock And Roll Preacher

"E ai, onde você vai curtir a noite de sábado ?"
Bom dia, passageiros e passageiras do Day's Musik.
Hoje o Trem cargueiro estará fazendo uma viagem no tempo para Curitiba nos anos 80'.
Pois é, nos anos 80', aqui na capital paranaense, quando se falava em Rock And Roll no fim de semana, os lugares mais frequentados pela juventude da época era o Clube Operário, Bonatto, Sistema X, Ibiza, Nostravamos, Abranchão, e outros lugares (caso você, caro leitor, frequentava algum lugar não citado, cite-o nos comentários), sempre com muita cerveja, muita gente e muita sonzeira, desde Hard Rock, New Wave, Disco Music, Metal, e o Glam Rock que eu lhes trago hoje.
Por isso, trago hoje uma das musicas mais tocadas pelos Dj's dessas casas noturnas da melhor época curitibana, um Glam Rock de primeira qualidade, de uma das melhores bandas europeias do estilo, o Slade, juntamente com o The Sweet, T. Rex e o grande David Bowie.
"Rock And Roll Preacher" abre o disco "Till Deaf Do Us Part", lançado em 1981, que assim como a capa desse disco, é um prego enfiado pelo ouvido, com a intenção de deixar o ouvinte surdo, que traz um Glam Rock muito quente, pesado e feroz, como diz o próprio vocalista Noddy Holder:
"É rock pesado, um álbum do começo ao fim, com exceção de instrumental a peça é uma slowish, tema, mas todos os outros são rápidos e sólidos".

Formação de 1981


Depois de ouvir uma pérola como esta, sinto mais forte a vontade de ter vivido essa época, que mesmo com a ditadura e ausência de tecnologia em terras tupiniquins, pareciam ser melhores tempos para se "viver", e não essa sociedade atual do "ter", é dessa simplicidade que sinto falta hoje, pode até parecer meio nostálgico, mas todos nos sabemos que o futuro só tende a piorar.
Sem mais delongas, o trem fica por aqui.
Até breve...

(ofereço o post de hoje a familia Graff, "Glanzeiros" de primeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário