Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Neil Young & Crazy Horse - Country Home

Bom dia passageiros e passageiras.
A musica que lhes trago hoje, é de um musico que pode ser postando tanto por mim, quanto pelo Lokki ou pelo Evandro Costa, pois Neil Young ja passou por diversas mudanças, foi do Folk ao Grunge, passando pelo Country Rock e pelo Blues, onde é a minha área.
Neil Young é um cara que ja passou por muitos problemas difíceis na vida. Durante a infância Neil enfrentou a diabetes, polio e o os pais divorciados. No início da sua carreira, a epilepsia veio a tona. Neil perdeu alguns dos melhores amigos, o guitarrista Danny Whytten e o roadie Bruce Berry, isso o colocou numa longa fase depressiva, em que se envolveu com drogas e álcool, acabando por influenciar seu trabalho. Os álbuns gravados neste período são marcados por temas como a morte, a solidão, a loucura, as drogas, trazendo um som mais áspero, cru e pesado, que o afastam do grande público e descontentam a crítica. Seu primeiro filho, Ben, nasce com paralisia cerebral, o deixando parcialmente paraplégico e mudo,e como já não bastasse desgraça na vida desse pobre canadense, seu segundo filho nasceu também com a mesma doença, totalmente quadroplégico, o deixando em estado vegetativo. Você acha pouco? Espere, tem mais. Pois, logo apos o nascimento de seu segundo filho, sua esposa foi diagnosticada com tumor cerebral, mas ela sobreviveu a doença. Neil também já teve um aneurisma cerebral em 2005, mas apos uma cirurgia de risco, se recuperou bem.
"Country Home" abre o disco Ragged Glory, lançado em 1990, e que está citado no livro "1001 discos para ouvir antes de morrer" de Michael Lydon. Ragged Glory é um dos meus discos favoritos de Neil, assim como a faixa que abre o play é a minha favorita do disco, pois apresenta uma faze mais pesada e mais voltada para o Country Rock, arrisco até a dizer que me lembra Southern Rock, com guitarras distorcidas, riffs simples mas bem bolados, solos de guitarra compridos e sujos, e combina perfeitamente com o timbre de voz anasalado de Neil Young.


E é nesse clima e que desejo a todos vocês um bom fim de semana, bebam com moderação, usem camisinha, e o mais importante, curtam um bom Rock & Roll sem moderação, abusem da boa musica.
Até o próximo post.
Hasta la vista baby...

Nenhum comentário:

Postar um comentário