Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Augen Auf - Oomph!

Trago-lhes uma banda de Industrial Metal:


Oomph! é uma banda alemã de Industrial Metal, assim como Rammstein, porém foi criada em 1989, e Rammstein 1993, e dizem que a banda alemã atualmente mais conhecida mundialmente foi influenciada pela não tão conhecida Oomph!.
Uns dizem que Rammstein é a evolução, outros dizem que Rammstein pegou carona para o sucesso em cima dos outros.
Apesar da Polêmica, ambas as bandas são belos exemplos do German Industrial Metal, Cada qual com suas características e influências. Oomph! é mais voltada para o Gothic Metal, enquanto Rammstein é mais voltada para o Metal em si e sempre está alterando pouco a pouco sua base fundamental sonora, a cada álbum uma surpresa.
Eu não vou mentir. Eu sou mais fã de Rammstein, mas Oomph! não está descartada da minha Lista de Reprodução.
Odeio quando começam a comparar bandas, qual é melhor, pior, e blá blá blá... e assim criar uma rixa entre fãs de uma e outra. As bandas com sonoridade parecida, não devem ser analisadas e crucificadas porque alguém acredita que uma é cópia da outra. Se duas bandas possuem sonoridade parecida, SÃO MAIS MÚSICAS PARA SER CURTIDAS!

Com certeza você não irá curtir todas as músicas da outra banda, mas isso é por causa da diversidade musical e de gosto musical.
Porque se todas as bandas fossem iguais, qual seria a graça?
A procura de novas influências e novas fusões é constante. Quem é músico ou entende bem sobre o assunto, sabe que se não houvesse essa busca incessante, essa fome insaciável por novos estilos musicais, nós ainda estaríamos BATUCANDO por aí como nas tribos africanas.

Nata contra batuques, mas é que a evolução existe! E já ocorreu há algum tempo...

Okay

Esse foi mais um post, peço desculpas por não ter postado ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário