Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Grammatrain - Believe (E o Grunge "Cristão")

Em total clima de Corpus Christi, nada mais que fazer um post no clima do cristianismo, mostrando uma banda de rock Grunge com tal tema. (Não se preocupe, nada de músicas gospel de adoração aqui nesse post, é algo completamente diferente e com temáticas cristãs mais diretas e agressivas contra o Lúcifer, Exú e o caralho chifrudo a 4, rs.)



Esse é o Grammatrain, uma banda Grunge de Seattle, Washington, formada em 1994 pelos garotos de igreja Pete Stewart (Vocais, Guitarra), Dalton Roraback (Baixo) e Paul Roraback (Bateria). Certamente a música Believe (Essa aí de cima) é um dos seus maiores hits, presente no primeiro álbum da banda: Lonely House (Faixa 2) de 1995. A banda também ganhou outro hit chamado Peace, presente no segundo álbum deles de 1997, chamado de Flying. A banda deu um tempo nas atividades em 1998, mas retornou em 2009 e lançou em 2010 de forma independente seu terceiro álbum, chamado de Imperium, com uma temática e som muito diferente dos dois primeiros álbuns deles e também, sem temáticas cristãs (Apesar de que eles continuam a tocar suas músicas antigas, claro.).

Agora, a questão do tal Grunge Cristão, na qual eu já vi em algumas comunidades do Orkut e em outros blogs me deixava em dúvida: Existia realmente bandas Grunge que faziam um som com temáticas Cristãs?

Grammatrain foi uma das primeiras que eu ouvi que se encaixa nesse conceito, talvez por que são de Seattle. Mas decidi abrir mais a minha mente, tentar ver outras bandas de outras cidades, estados e até mesmo países, por que não?

Infelizmente, a maioria era Post-Grunge surgida nos anos 2000, mas havia algumas bandas mais underground dos anos 1990 que tinham esse conceito. Vou continuar explicando sobre elas nos meus próximos posts. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário