Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bigelf - The Evils Of Rock & Roll

Ufa!!! cheguei a tempo para o post de hoje.
Boa noite, Sras. e Srs. passageiros do Day’s Musik Locomotive. Estou trazendo a vocês uma banda meio Underground aqui no Brasil, os caras são dos EUA, e descobri eles das melhor forma possível, vendo-os pessoalmente.
O ano era 2010, estava eu com o ingresso na mão para ver o Dream Theater no Curitiba Máster Hall, e sabia que Bigelf iria abrir, porem, nunca os tinha ouvido falar. Já dentro do Master Hall, começo a conversar com um cara, e ele me perguntou se eu conhecia a banda de abertura, Bigelf, eu disse que não, então este cara me perguntou: “Você gosta de Black Sabbath, Pink Floyd e Deep Purple?” E eu obviamente respondi que sim, curto pra cara***, e ele me falou que esta banda era bem nesse estilo.
E não deu outra, do palco, ao centro eu via um órgão e um piano, um de frente pro outro, sintetizadores em cima deles, amplificadores Marshall, uma batera na configuração bem anos 70 a la John Bonham. E quando eles entraram no palco, todos barbudos e cabeludos, o vocalista se direcionou para o centro, entre os teclados, ligou seus sintetizadores, e sem frescura eles abriram com “The Evils of Rock & Roll”, e me conquistaram logo de inicio. O restante do show foi magnífico, mesmo sendo curto, o Master Hall inteiro os acompanhou de boca entreaberta.
Bigelf é uma banda californiana, formada em 1991, e apesar de seus fundadores nascerem na terra do Tio Sam, eles tem uma pegada no som bem estilo europeu (inglês para ser mais exato), com aquela caracteristica psicodelica, mas tambem com um peso caracteristico das primeiras bandas de Heavy Metal, tudo executados por 4 musicos excelentes, e uma banda digna de excelentes linhas de órgão de deixar John Lord (Deep Purple) orgulhoso, uma banda que teve um grande apelo pelo publico underground. Já fizeram tournes na Europa, e foram muito bem recebidos por lá. A banda possui 3 álbuns em sua discografia.
“The Evils of Rock & Roll” esta presente no ultimo álbum da banda, “Cheat The Gallows”, o mesmo da turne que excursionaram juntos ao Dream Theater. A faixa se inicia lenta, quase se arrastando, com um peso característico misturado com melancolia, e após a entrada do vocal (alias excelentes trabalhos de backing vocals) ela acelera e assim ela mostra sua cara, rápida, pesada, como eram os grandes classicos da década de 70”.

Current line-up
• Damon Fox - vocals, keyboards
• Ace Mark - guitar
• Duffy Snowhill - bass
• Steve Frothingham a.k.a. Froth - drums

Deixo vocês curtindo esse som digno de estar com uma boa cerveja pilsen, na temperatura ideal, uma cerveja belga ,de preferencia.
Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário