Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Oblivion Dust - Sucker

Para entrar no clima japonês que estou agora (Acabei de voltar de um Matsuri agora pouco, rs.) aqui mostro uma das bandas Post-Grunge não muito conhecidas no Ocidente.



Esse é o Oblivion Dust, uma banda Post-Grunge japonêsa, formada em 1996.

O que eu acho curioso, é que o Oblivion Dust é muito influênciado pelas bandas Grunge do começo dos anos 90, mas com uma sonoridade própria que mantém a banda única. Outra coisa curiosa também, é que a própria banda não faz parte daquele cenário Visual Kei estranho que conquistou quase todo o Oriente nos anos 90, talvez por causa de todas as suas músicas serem cantadas em um Inglês muito fluente. Eu, sinceramente... Acho que eles não deveriam se involver mesmo nesse cenário glamouroso e estranho chamado Visual Kei (Na qual as bandas lembram muito o Hard Rock/Glam Metal dos anos 80, porém com diferenças.) Os Oblivion Dust possuem um som próprio e original que gosto muito.

A música Sucker (Essa aí em cima) é a Faixa 1 do álbum Looking For Elvis de 1997.

Enfim, vou deixar minha espada guardada agora e descansar, rs.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário