Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Helmet - In The Meantime

Aqui estou eu em mais um post! Agora, preparem-se pro mosh e pra agitar seus crânios, por que essa música é pra isso mesmo!



Esse é o Helmet, uma banda de Metal Alternativo. Uma das primeiras desse gênero. Foi formada em 1989 na cidade de New York por Page Hamilton nos vocais e guitarra. Logo o guitarrista Peter Mengede, o baixista Henry Bogdan e o baterista John Stanier entram na formação.

O Helmet se tornou uma banda bem famosa graças a Unsung, um de seus maiores hits, sem falar no não menos importante In The Meantime, que fez o maior sucesso também, em plena era do Grunge. Ambas as músicas estão presentes no álbum de maior sucesso da banda: Meantime, de 1992. (In The Meantime, a música aí de cima, é a Faixa 1 desse majestoso álbum).

Essa banda praticamente influenciou boa parte das bandas Post-Grunge e Nu-Metal que surgiriam na metade pro fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, pois o que o Helmet fazia na época não se via praticamente em nenhum lugar do mundo. Guitarras formando uma espécie de Muro de Som, vozes duplicadas acompanhadas de berros rasgados e um som pra lá de Hardcore com Heavy Metal... Enfim, essa banda é simplesmente genial!

Agite seu crânio e até o próximo post, galere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário