Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Roadhouse Blues - Creed & Robbie Krieger/The Doors

Aqui estou eu, em mais um post. Pensei em mostrar mais uma música de uma banda Grunge/Post-Grunge que quase ninguém ouve, mas em vez disso, vou mostrar essa cover.





Não há muito o que comentar sobre a versão original, além de que Roadhouse Blues é uma música dos The Doors, e é a Faixa 1 do álbum Morrison Hotel (Que as vezes é chamado de Hard Rock Cafe) de 1970. Além de ser uma música genial. (E parte de sua biografia eu já expliquei em outro post, rs.)

Agora, já a outra banda é bem conhecida pelo público fã de Post-Grunge dos anos 1990 e 2000. É o Creed, uma das bandas Post-Grunge mais famosas do mundo. A banda deu seu primeiro sinal de vida em 1993 em Tallahassee, estado da Florida, pelos integrantes Scott Stapp (Vocalista) e Mark Tremonti (Guitarrista). Para completar a formação da banda, entra o Baixista Brian Marshall e o Baterista Scott Phillips. Na época, a banda se chamava Naked Toddler, mas mudou seu nome para Creed por sugestão do Baixista Marshall, devido a uma banda que encerrou as atividades chamada Maddox Creed, na qual ele fazia parte. Com três álbuns (My Own Prison, 1997; Human Clay, 1999; Weathered, 2001) a banda conseguiu inúmeros singles que foram hits (With Arms Wide Open, Don't Stop Dancing e What's This Life For são ótimos exemplos). E em 2009, a banda lançou seu quarto álbum chamado de Full Circle e há planos para um novo single para 2011 e um novo álbum pra 2012, quem sabe...

Enfim, a cover da banda de Roadhouse Blues não entrou em nenhum álbum oficial do quarteto da Florida, mas já foi tocada algumas vezes ao vivo. Dois belos exemplos são desse vídeo aí da cover, junto com o guitarrista do The Doors, Robbie Krieger ao vivo em Roma, na Itália, em 1999 e outra versão não muito diferente que foi tocada no famoso festival Woodstock, em 1999, também com Krieger. (Festival esse que marcaria pra sempre a história do mundo da música e você, fã de rock sabe o por que, não é preciso explicar...)

Podem dizer o quanto quiser do Creed, mas eles merecem meu respeito, por mais que o vocalista Scott Stapp copie o Eddie Vedder, do Pearl Jam. O Creed também tocou outro clássico dos Doors no mesmo festival Woodstock: Riders On The Storm (Do álbum L.A. Woman de 1971, Faixa 5) para a coletânea Stoned Immaculate: The Music Of The Doors (Faixa 2) e também contou com a participação de Robbie Krieger.

Enfim, você, fã de Grunge xiita, deve ter ficado um pouco decepcionado, mas não se preocupe. Mostrarei outra versão dessa mesma música feita por uma banda Grunge no meu próximo post, portanto, até lá, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário