Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Living Colour - Glamour Boys

Bom, neste post na qual eu escrevo agora, vou mostrar o por que não sou lá tão fã das bandas de Hard Rock dos anos 80 (Ou o que chamam de Hard Rock Farofa...)



Meus caros, este é o Living Colour. A banda surgiu em 1984 na cidade de New York pelo inglês (sim, da Inglaterra) Vermon Reid (Guitarra). Logo se formou uma estável formação com Corey Glover (Vocalista), Muzz Skillings (Baixo) e Will Calhoun (Baterista). A banda faz uma mistura de Free Jazz, Funk (o das antigas, não a putaria conhecida como Funk Carioca), Hard Rock e Heavy Metal, sendo um dos precursores de um dos estilos de rock alternativo mais conhecidos nos anos 90 (só que ficou famoso por causa de outra banda, rs.): O Funk Metal.

Glamour Boys é a faixa 9 do primeiro álbum dos neguinhos de New York, chamado de Vivid e lançado em 1988, mas essa música foi só um de seus hits. O que levou a banda ao estrelato foi a música Cult Of Personality (Faixa 1 do mesmo álbum). Enfim, a banda lançou mais alguns álbuns (Time's Up, 1990; Stain, 1993; Collideøscope, 2003; The Chair In The Doorway, 2009) e ainda faz seus shows regularmente pelo mundo.

Agora, vou explicar o por que não sou tão fã assim dos Hard Rockers dos anos 80 e suas músicas sem criatividade e feeling alguma (Claro, é apenas minha opinião, não fique ofendido.)

Garotos Sedutores

Os garotos sedutores juram que são uma diva
Os garotos sedutores tem tudo sob controle.
Sempre dançando sempre rindo
Os garotos sedutores estão jogando papel

Os garotos sedutores nunca não tem dinheiro
Os garotos sedutores vestem as roupas mais caras
Os garotos sedutores estão sempre nas festas
Quando o dinheiro vem do céu só conhece

Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor
Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor

Os garotos sedutores vivem a sua ambição
Os garotos sedutores tem tudo planejado
Uma posição muito, muito duvidosa
Quando você não tem influência

A vida dos garotos sedutores é uma aposta
Eles podem passar por cima ou cair horizontalmente em sua cara
Mas se alguém fizer, não há necessidade de se preocupar
Outros garotos sedutores vão tomar o seu lugar

Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor
Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor

Os garotos sedutores não pensam no amanhã
Os garotos sedutores só precisam de jogar hoje à noite
Mas assim como coisas que não podem pagar a crédito
Alcançam o limite e você tem que pagar

Os garotos sedutores estão sempre na lista de convidados
Você sempre vai encontrá-los em locais mais quentes da cidade
Eles serão os seus amigos, se você tem fama ou fortuna
Se você não é, eles irão pendurá-lo

Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor
Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor

Yeah, yeah

Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor
Eu não sou nenhum garoto sedutor, eu sou forte!
Eu não sou nenhum garoto sedutor

Não, não

Que quer dizer o meu crédito não é bom?

Ta aí. Glamour Boys explica realmente o quão falso é os riquinhos de hoje. (mas na época da música, quem era os riquinhos? Os Hard Rockers Farofões dos anos 80, claro.) Então parece que descobri que não eram só os Grunges que queriam dizer "CHEGA E VÃO TOMAR NO CU" a essas glamourosas, parece que tinha gente bem mais indignada antes.

Enfim, até o próximo post e não fique ofendido, Hard Rocker Farofa... rs

Um comentário:

  1. Já conhecia esta banda, e curto muito o som desses caras, mas não tinha parado pra sacar qual era a abordagem da letra de "Glamour Boys", e agora passei a gostar mais ainda da musica, pois antes o que mais me chamava atenção eram os slaps do baixo e a guitarra com essa pegada Funk muito bem bolada.
    Grande post mr. Lokki.

    ResponderExcluir