Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

The Mark Of Cain - Tell Me

Realmente, a cena de rock australiano é conhecida por diversas bandas fodas. Desde o AC/DC chegando até mesmo ao que o Silverchair era nos anos 90. Hoje, vou mostrar um desses grupos de cangurus rockeiros da Oceania.



The Mark Of Cain... Um trio de Metal Alternativo que surgiu em 1984 em Adelaide, uma cidade no sul da Australia. Antigamente, era um quarteto, com os irmãos John e Kim Scott na guitarra e baixo, respectivamente, Roger Crisp na bateria e Rod Archer no vocal. Logo depois, Archer sai da banda e John Scott assume o posto de vocalista também, permanecendo como um trio até então, só que em vez de Roger Crisp, quem está no posto de baquetas atualmente é o ex-baterista do Helmet, John Stanier, depois de 15 bateristas terem assumido o posto antes dele.

Mas o The Mark Of Cain e o Helmet não possuem só essa conexão uma com a outra. O Helmet formou o seu tipo de som através do trio australiano. Mas o The Mark Of Cain tem influências um pouco diferentes, comparado ao Helmet. O trio australiano possui influências do Hardcore americano, além de muita dose de Joy Division pra fazer a mistureba.

Apesar disso, o The Mark Of Cain ganhou bastante credibilidade nos anos 90. Com vários álbuns lançados (Battlesick, 1989; The Unclaimed Prize, 1991; Incoming, 1993; Ill At Ease, 1995; Rock And Roll, 1996; This Is This, 2001) a banda fez sua carreira no cenário alternativo da época. Atualmente, o trio de cangurus australianos estão preparando um novo álbum, para lançamento em 2011.

Enfim, se gostarem, procure os álbuns, apesar de que são um tanto quando difíceis de se achar. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário