Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

História do Rock (Parte 1) - Richard Wagner - Ride Of The Walkyries

Bom dia visitantes do Day's Musik.
Eu fiquei sem postar durante alguns dias pois estava preparando algo especial para a semana do Dia Mundial do Rock, e é sobre a história do Rock que vou tentar prosseguir com esta postagem, pois é bem difícil falar de um gênero musical tão amplo quanto é o Rock and Roll, já vi até muitos tentarem contar a história e falarem muita bobagem, isso tem de monte, mas o que vou tentar resgatar são os primórdios deste gênero que perdura por tantos anos e acredito eu que será eterno.
O início pode até parecer complicado, pois de um lado, pessoas dizem que o Rock se iniciou calçado no Blues, que é onde eu acredito ser realmente o berço do gênero, e de outro lado, dizem que o Rock já existia desde as obras do músico alemão Richard Wagner, por meados do Século 19, pois Wagner adotava em suas composições de musica clássica uma obra orquestrada, pesada e com poder, destacando os famosos Cellos que preenchiam suas obras, e também o fato de que o nazismo, segundo a lenda, foi inspirado por Wagner, devido a seus ensaios Antissemitas (dic.: Inimigo da raça semítica, especialmente dos Judeus), mas prefiro não continuar com este assunto, até porque, fica a critério de quem realmente conhece Richard Wagner, mas para constar o quanto há semelhança nas musicas de Wagner com o Rock, mas precisamente o Heavy Metal, vou postar um de seus clássicos, e também darei minha opinião sobre o assunto:


Bom, eu não concordo muito com o fato de Wagner ser considerado um dos pioneiros no Rock, pois pra mim sua musica me lembra o Heavy Metal, que é posterior ao Rock and Roll de Chuck Berry e cia. então ao meu ver, Wagner foi usado como base para os músicos do século 20 para criarem o Heavy Metal, mas não que Wagner já fosse Metal, mas sim que teve elementos copiados para que fosse aglomerados ao Rock já existente para que tivesse está cara e peso que o Heavy Metal tem hoje, sem mais delongas, esta é apenas minha atual opinião, fica a quem discordar, argumentar através de comentários, quem sabe isso altere meu ponto de vista, fica a dica.
Porém, como minha intenção é agradar a gregos e troianos, vou começar a falar de Rock citanto a musica clássica na introdução, até chegar ao início do século 20 para poder falar do estilo musical que eu acredito ser o Pai do Rock, o Blues.
O post continua, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário