Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pride & Glory - Losin' Your Mind

Bom dia a todos os visitantes do Day's Musik.
Todos que se dizem headbangers ou metalheads conhecem o legado de Zakk Wylde, que na minha opinião, é o melhor guitarrista de Heavy Metal, Thrash Metal, Metal apenas ou qualquer ramificação do gênero que parte dos anos 80, é claro que não vou menosprezar ninguém, pois alem de Zakk, o Heavy Metal tem uma lista extremamente extensa de bons guitarristas, como Dimebag Darrel, Dave Murray, Adrian Smith, Randy Rhodes, Janick Gers, Kirk Hammet, Kerry King, Yngwie Malmsteen, Alexy Laiho, Tommi Iommi, Karl Logan, Marty Friedman, entre muitos outros, mas mesmo com esse time já citado, meu favorito ainda é Zakk, e vocês logo saberão o porque.
Zakk Wylde foi durante muitos anos o garoto prodígio de Ozzy Osbourne, e foi recrutado para a banda logo após a saida de Jake E. Lee que havia substituído o grande ídolo de todos os fãs da carreira solo de Ozzy, o falecido Randy Rhodes, que unia o Erudito ao Heavy Metal e assim se tornou um dos melhores guitarristas que já existiu na história (tarefa difícil para Jake substituir Randy não é ?), e Zakk tem Randy como uma das principais influencias.
Após Zakk entrar para o Ozzy e gravar grandes álbuns, e após a turne do disco "No More Tears" em 1992, Zakk sai da banda de Ozzy para gravar o projeto paralelo com a banda Pride & Glory, que talvez tenha sido um pontapé inicial para a formação do futuro Black Label Society.
Pride & Glory tem uma sonoridade de um Southern Rock potente aliado a um Heavy Metal pesado e coeso com levadas de Blues, carregadas de chicken-picking em alta velocidade e slides com uma voracidade que já tinha sido apresentada em "No More Tears".
"Losin' Your Mind" abre o disco do projeto Pride & Glory, com uma introdução perfeita de um banjo soando os riffs da musica, logo entra a banda, as guitarras afinadas em Drop D e os vocais graves e que já davam a Zakk a presença de frontman que ele necessitava para fundar sua própria banda. Mais pro meio da musica, Zakk mostra sua cara inconfundível no solo, com seu wahwah comendo solto e junto com todo o peso, velocidade e brutalidade dos licks característicos do Mr. Wylde, mostrando mais um de seus pontos altos em sua carreira.


O disco "Pride & Glory" mostra um pouco do que estava pra vir, e não falo apenas do Black Label Society, mas simda carreira solo de Zakk Wylde com o disco "Book of Shadows", que prometo a vocês que trarei futuramente ao Day's Musik.
Até o próximo post galera, fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário