Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Grey Daze - Starting To Fly

Não estou lá com muita inspiração, infelizmente... Mas vamos lá. Uma banda Post-Grunge dos anos 90 (E uma das não tão conhecidas pelo público, apenas por alguns fãs xiitas de uma banda de Nu-Metal que ficou muito famosa no começo dos anos 2000, rs).



Uma ofuscação cinzenta... Ou Grey Daze, se preferir. A banda de Post-Grunge se formou em 1991 em Phoenix, no Arizona, pelos integrantes Sean Dowdell (Bateria) e ninguém mais, ninguém menos que Chester Bennington (Vocal), que anos mais tarde entraria na formação do Linkin Park. No começo, a banda era conhecida como Sean Dowdell And His Friends, e com esse nome, a banda lançou uma demo em 1993. No começo, Chris Goad assumia o posto de guitarrista e Jason Cekoric ficava como o baixista. Mas ambos saíram da banda logo após a mesma ter mudado seu nome para Grey Daze e em seus lugares, o guitarrista Jason Barnes e o baixista Jonathan Krause entram. Com essa formação, o Grey Daze grava seu primeiro álbum, chamado de Wake Me, e o lança em 1994.

Depois de muitos shows pelo circuito underground, Barnes e Krause saem da banda e entram em seus lugares o guitarrista Bobby Benish e o baixista Mace Beyers. Com essa formação, a banda grava mais um álbum: ...No Sun Today, lançado em 1997. Mas em 1998, a banda decide se separar. Chester, o vocalista, entra na banda Linkin Park (Que na época, se chamava Xero) enquanto que os integrantes restantes do Grey Daze decidem formar outra banda: Waterface, se juntando a uma mulher chamada Jodi Wendt, que assume o posto de vocalista. O Waterface lançou apenas um álbum: Seven Days, em 2000. Mas a banda se separa no ano seguinte.

É incrível como Chester Bennington tinha sua própria banda antes de entrar no Linkin Park... Mas a banda é ótima e eles não deveriam ter se separado, deveriam ter continuado a carreira. (Eu não sou lá muito fã de Linkin Park agora, mas admito que já fui fã de carteirinha na minha pré-adolescência, rs)

Enfim, o Grey Daze é uma banda foda! Procurem pelos seus dois álbuns. Apesar de ser difícil de achar pra comprar (tanto o Wake Me quanto o ...No Sun Today) é fácil de achar os dois pra download, portanto, procure.

Vou indo nessa, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário