Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Men At Work - Down Under

Bom dia passageiros com destino a Austrália, embarquem logo pois hoje a viagem vai ser numa Kombi acabada e esta já está de partida.
Como hoje é sábado, resolvi trazer a vocês mais um clássico que tocava nas casas noturnas em plena década de 80' aqui em Curitiba, como já as citei na postagem do Slade, lugares como Bonato, Sistema X, Clube Operário, entre outras.
Men At Work é uma banda australiana de rock do inicio dos anos 80 (aproximadamente fim de 70) fundada pelo vocalista Colin Hay e o guitarrista Ron Strykert. O Men At Work é um Aussie Rock que tem influencias de Reggae Music, que da a banda uma sonoridade bem "praieira" digamos assim, e praias são algo de que os australianos só tem a se orgulhar.
Em 1982 a banda estoura com seu primeiro álbum "Business as Usual", que ganhou multi-platina e vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos EUA.
"Down Under", a terceira faixa do disco, se tornou um sucesso em vários países do globo terrestre, e também se tornou um hino extra-oficial da Austrália para o underground e outros movimentos do pais. A musica possui uma letra divertida sobre australianos que viajam pelo mundo, com as virtudes de seu pais, as belezas naturais, e a imposição da cultura norte-americana e européia.
A faixa se inicia com uma introdução na bateria, seguida de uma flauta que lembra algo da cultura aborígene, que eram os povos que habitavam a Austrália antes da Inglaterra tomar posse do terreno, a guitarra com uma levada meio calçada no Reggae, os vocais suaves de Colin Hay e teclados apenas harmonizando com o decorrer da musica.
A linha musical da flauta na musica foi acusada de plágio da musica "Kookaburra Sits in the Old Gum Tree", canção folk composta em 1934 pela professora australiana Marion Sinclair a respeito de um pássaro nativo da Austrália.


Este clipe também fez muito sucesso, e ajudou a divulgar o Men At Work nos EUA através da MTV, como vocês puderam notar, o clipe segue uma ordem cronológica contando esta história conforme é cantado na letra da musica, é um clipe bem divertido e descontraído do começo ao fim, assim como a musica, que serviu para embalar as gerações passadas que frequentavam os bons lugares da noite curitibana.
A Kombi acabada fica por aqui por problemas mecânicos, e vou embora de apé.
Até a próxima viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário