Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cop Killer - Soundgarden/Body Count

Já faz um bom tempo que eu não mostro nenhuma música cover, não é? Pois bem, degustem essas músicas aqui.





Uma cover bem inusitada, não? Pois então, vamos falar de ambas as bandas.

Uma é o Soundgarden. Banda Grunge de Seattle, Washington, formada em 1984 pelo futuro famosíssimo vocalista Chris Cornell, guitarrista Kim Thayil, baixista Hiro Yamamoto (que mais tarde, seria substituido pelo Jason Everman, que por sua vez, foi substituido pelo Ben Shepherd) e o baterista Scott Sundquist (que seria substituido algum tempo depois por Matt Cameron). A banda se tornou muito conhecida na cena, por ser a primeira banda Grunge a assinar com uma grande gravadora (A&M Records, 1989) e também por ter conseguido sucesso um pouco mais cedo, pois a banda estava abrindo os shows da então famosíssima banda de Hard Rock Guns 'n' Roses. O som do Soundgarden é um híbrido do Grunge com o Heavy Metal dos anos 70, a lá Black Sabbath (Com o Ozzy, claro) e Led Zeppelin, sendo uma influência e tanto para um estilo de rock que acompanhou o Grunge nos anos 90 chamado de Stoner (seja lá Stoner Rock ou Stoner Metal, na minha opinião, Soundgarden influênciou e muito ambos).

Agora, o outro lado da moeda: Body Count! Não sei exatamente como classificá-la, talvez uma mistura do Thrash Metal/Crossover com o Hip Hop, ou algo do gênero. Um Rage Against The Machine, só que bem mais puxado pro Heavy Metal e mais Gangsta, rs. Enfim, deixando os rótulos a parte, o Body Count foi formado em 1990 em Los Angeles, California pelo rapper Ice-T, que é o vocalista. Logo entra os integrantes Ernie C (Guitarra Solo), Mooseman (Baixo), Beatmaster V (Bateria) e D-Roc the Executioner (Guitarra Rítmica). A banda foi uma das responsáveis por fazer o caminho de bandas Rap-Metal (ou Nu-Metal, se preferir), porém, Ice-T não faz vocais de rap nas músicas do Body Count, sendo que o mesmo considera essa banda uma banda de rock, literalmente.

Enfim, a cover é bem inusitada. Mas não posso dizer muito, já que sou meio suspeito pra falar do Body Count, mas o Soundgarden eu curto muito! Enfim, tirem suas próprias conclusões e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário